ApexBrasil apoiará a participação em mais de 150 feiras internacionais

Impossível perder essa oportunidade, para quem quer botar um ‘pezinho’ fora do país, para ampliação de clientes e receitas.

 

Para ampliar a presença de empresas brasileiras nos negócios internacionais de diferentes segmentos, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),  em parceria com o grupo Messe Düsseldorf, lançou o Projeto +Feiras, que consiste em subsidiar até 90% os custos de participação das empresas em cerca de 150 feiras. As feiras mapeadas são em oito países.

 

O contrato é assinado pela ApexBrasil e a Messe Düsseldorf prevê a distribuição de cerca de 350 vagas para empresas brasileiras em feiras internacionais de setores como Médico-Hospitalar, Cabos e Fios, Fundição e Metalurgia e Plástico e Borracha.

 

A ApexBrasil já está organizando o +Feiras para a Medical Fair Asia, que acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro, em Cingapura. 

 

A ApexBrasil arcará com 100% dos custos do estande para a Messe Düsseldorf. Como contrapartida, a empresa pagará 10% do valor para a agência. O subsídio foca em modelos de estandes básicos, o que pode variar em cada evento. O objetivo é facilitar a participação direta de empreendedores brasileiros. 

 

O projeto foi idealizado para consolidar uma trajetória que já é bem sucedida, no âmbito das ações da ApexBrasil. 

 

O +Feiras da ApexBrasil abre a possibilidade de subsidiar a ida de marcas brasileiras a feiras internacionais conforme interesse e demanda dos empresários, nos mais de 150 eventos que o grupo Messe Düsseldorf organiza.

 

Estimado cliente e parceiro, se está nos segmentos alvo do +Feiras: Médico-Hospitalar, Cabos e Fios, Fundição e Metalurgia e Plástico e Borracha, olhe com muita atenção essa oportunidade.

E claro, faça o seu dever de casa, traduza o site, tenha alguém da equipe que possa falar com clientes de outro país (em inglês e espanhol, pelo menos), tenha embalagens, rótulos, catálogos, folders, conteúdo gerado em outras línguas e se possível… lembre de fazer um impulsionamento na redes sociais, em outros países!

 

Sobre a Messe Düsseldorf:

É um grupo do segmento de organização de feiras internacionais de negócios. Sua sede é em Düsseldorf, na Alemanha, e atualmente conta com uma força de trabalho de 1.459 funcionários em todo o mundo e um espaço de exposição total de 306.000 m².

Sobre a ApexBrasil:

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.

 

Fábio Guerra, consultor da F12 Consultoria.

Fonte: Adaptado de Apex Brasil

Link original da matéria -> clique aqui

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso