Dia 21 de fevereiro o Dia Nacional do Imigrante Italiano

O Dia Nacional do Imigrante Italiano é celebrado anualmente em 21 de fevereiro. A data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos. 

A escolha do dia 21 de fevereiro é uma homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874. Este evento ficou marcado como o inicio do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil.

Com a crise que se instalou na Itália durante meados do século XIX e XX, muitos camponeses italianos aceitaram os pedidos do governo brasileiro para trabalharem nas lavouras do país, principalmente nas regiões sudeste e sul.

Na serra gaúcha a cultura italiana é tão forte e tão marcada, com o seu dialeto próprio, o Vêneto, com os jogos de cartas e a fartura em todas as refeições. A imagem da família ao redor da mesa, não poderia representar melhor a nossa cultura e nosso amor por toda essa história.

Todo o meu respeito com a ancestralidade e todos os italianos que sofreram tanto na busca pela 'terra prometida'.

#datascomemorativas #datacomemorativa #dia #f12consultoria #consultoria #consultoriaemmarketing #consultoriamkt #sóomarketingsalva #soomarketingsalva #negocios #business #italia #italiano #diadoimigrante #imigranteitaliano #constelacao #ancestralidade 

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-imigrante-italiano/

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso