A Importância do Vídeo como Estratégia de Marketing

A Importância do Vídeo como Estratégia de Marketing

 

Se o vídeo online já era um hábito difundido entre as pessoas, de dois anos para cá isso só aumentou. Para as novas gerações, esse formato se tornou indispensável em suas vidas. 

 

Eu mesmo, não tenho paciência de ficar lendo como faz ou como funciona… vou direto no YouTube, porque sempre alguém já faz um vídeo de unboxing, explicando como monta/desmonta, um passo a passo. O vídeo traz profundidade e velocidade.

 

Levando a analogia para os consumidores em geral, estamos falando da mesma coisa: eles querem saber como um produto funciona, quem está usando, qual melhor modelo. E o vídeo (seja no YouTube, seja nas redes sociais, nas TVs conectadas, em DOOH) entrega essas respostas. Entender como isso se encaixa dentro da jornada do consumidor significa ir além de divisões como interesse, pesquisa e compra.

 

A compra de um sapato, por exemplo, pode demorar minutos, enquanto a decisão de adquirir um imóvel pode levar pelo menos alguns meses. Só aí é possível ter uma ideia das possibilidades que temos de surfar jornadas tão distintas com a ajuda do vídeo. Ao incluí-lo no mix de marketing, temos mais cobertura e, principalmente, mais frequência – a depender, claro, do segmento do anunciante.

 

Além disso, avanços na conectividade expandem as possibilidades do vídeo incluir formatos mais longos, em alta definição e interativos. Na verdade, com a evolução do vídeo online caminhamos para a tão sonhada jornada proprietária completa, desde a primeira busca, display dinâmicos e TVs conectadas, até o shopping, tudo dentro dos padrões da LGPD. Com mais eficiência na primeira compra e possibilidade de rentabilização dos clientes.

 

Fábio Guerra, com conteúdo de Cesar Toledo, Head of Media and Operations, Suno.

 

Fonte: Adaptado de Think With Google

Link original da matéria -> clique aqui

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso