Falta de Respeito com os Clientes - Caso Net / Claro e CEF Caixa Econômica Federal

Tanto se fala de UX (User Experience) ou no conceito ‘O jeito Disney de encantar os clientes’, mas eu tive que passar pelos piores atendimentos do universo, e afirmo que a Claro/Net e Caixa Econômica Federal, são as empresas que estão na época do Flintstones no atendimento aos clientes.

Quanto desrespeito, desleixo, falta de atenção para empresas que 'ainda' existem no século XXI.

Obviamente que tive problemas com as duas. 

Vamos começar com a Claro Net. Essa empresa não consegue enviar o áudio do processo de venda! Não... quando afirmo que 'não contratei o serviço' que está sendo cobrado, eu, o cliente, devo informar o número do protocolo, para que possa pedir a gravação.

No ato de pedir a gravação, fui informado que isso levaria 10 dias para que seja enviado. Óbvio que, na última quinta-feira, quando o prazo expirou, a gravação não estava no meu e-mail.

Então, hoje ao reclamar novamente, preciso esperar mais dez dias, para talvez o áudio vir.

Claro que não foram as únicas ligações, entre elas houveram outras, as quais esperei ansioso o retorno por ligação, para me dar a solução.

Solução essa que não veio e estão tentando me vencer no cansaço.

Não tenho dúvidas de quantos clientes pagam a parcela, com ódio ou rancor, porque não conseguem resolver seus problemas no atendimento digital.

Na Caixa Econômica Federal (CEF) você gera um boleto pelo sistema do banco, paga ele, e... e... o pagamento desaparece! Que milagre. Não está nos comprovantes e nem a quitação no banco. Quando você liga lá, não tem o retorno. Quando vai na agência, não te atendem!!! Que empresa bacana. Se não fosse um banco estatal e vivesse as regras da livre concorrência, será que manteria esse padrão ‘Caixa’ de atendimento? Aliás, será que ainda existiria?

 

Escrever um post aqui, não vai resolver o meu problema, infelizmente!

Mas vou reclamar com quem? Empresas que desrespeitam o cliente, pouco se importam.

Vendem uma dúzia de ovos e entregam 9 ou 10... ops, quero dizer tem plano de 100 megas mas podem entregar até 80% do valor contratado (por lei). 

Quem sabe o boleto de R$ 100,00 eu possa pagar só R$ 80,00 (já que o serviço pode ser entregue até 80%).

Quem sabe a prefeitura também aceite que um pague só 80% do IPTU ou o só 80% o IPVA.

No país do desrespeito, quem sabe poderíamos entregar, só o que foi contratado.


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