Ferramenta de IA diagnostica COVID-19 apenas pelo som das tosses

Ferramenta de IA diagnostica COVID-19 apenas pelo som das tosses

 

O trabalho através do uso de ferramentas de AI (Inteligência Artificial) está fazendo a diferença na vida das pessoas. Um app que pode auxiliar com 98% de precisão, pode ajudar muito no trabalho de análise, com baixo custo e sem colocar outras pessoas em risco ou exposição, podendo fazer o teste em casa!

Lembrando, que fiz o post deste assunto em 06/novembro/2020 sobre essa ferramenta.

 

Cientistas da Essex University criaram uma ferramenta de triagem COVID-19 que pode diagnosticar o vírus com precisão, analisando o som da tosse de uma pessoa.

Os pesquisadores dizem que ele pode ser usado em um aplicativo de smartphone para fornecer uma forma mais confortável de detectar o vírus do que os testes tradicionais.

A ferramenta, chamada DeepCough3D, usa IA para analisar amostras de áudio de tosses em frequências que os humanos não conseguem ouvir.

Os pesquisadores testaram em mais de 8.000 amostras de pessoas com tosse em hospitais na Espanha e no México desde abril de 2020. Cerca de 2.000 dos pacientes eram COVID-19 positivo, enquanto o restante teve resultado negativo.

DeepCough3D provou ser 98% preciso ao identificar se as amostras eram positivas ou negativas.

 

Fonte: https://thenextweb.com/neural/2021/03/10/new-ai-tool-accurately-diagnoses-covid-19-just-by-the-sound-of-your-coughs/

#f12consultoria #consultoria #consultoriaemmarketing #consultoriamkt #sóomarketingsalva #soomarketingsalva #consultoriavendas #empreendedorismo #negocios #business #guerraf12 #fabioguerra #covid19 #testecovid #ai #inteligenciaartificial #DeepCough3D #cough

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso