4 livros que todo empreendedor deve ler

Existem livros que trazem grandes aprendizados para o empreendedor, através deles é possível conhecer novos pontos de vista e ter uma reflexão acerca de diferentes soluções. A leitura aguça a criatividade, uma característica essencial nos empreendedores de sucesso.

 

Saber o que lê pode mudar completamente a visão do mercado. Esse é o diferencial que muitos empreendedores precisam.

 

Melhores livros para empreendedores

 

Conhecer a biografia ou então os ensinamentos que empreendedores experientes têm a oferecer pode fazer muita diferença na vida de quem está começando ou está na estrada há muitos anos

.

É justamente por isso que a leitura pode fazer toda a diferença nessa caminhada. Entre os livros que todo o empreendedor deve ler estão:

 

1- De Zero a UM- Peter Thiel

 

Peter Thiel é dono de inúmeras empresas, uma delas é a Paypal, nesse livro ele fala de sua experiência como empreendedor e como fundou tantos negócios começando do zero e com o passar do tempo, se tornaram empresas milionárias.

 

Essa leitura vai instigar a sua mente a pensar nos valores que te movem e também, a mudar a mentalidade com relação a inovação e pensamentos de sucesso.

 

Na verdade, não existe uma fórmula mágica para uma pessoa vencer, mas o que pode ser feito, é se inspirar em quem já chegou lá através de suas dicas.

 

2- Empresas feitas para vencer - Jim Collins

 

É um dos livros que todo o empreendedor deve ler, afinal, ele já foi elogiado por grandes empresários, inclusive Jeff Bezos, CEO da Amazon.

 

O livro mostra como as empresas de sucesso conseguiram o melhor desempenho dentro de suas atividades com ações que a diferenciam da concorrência.

 

O livro faz uma reflexão comparando o que as empresas de sucesso fazem para ter negócios bem sucedidos e onde as demais empresas que não conseguem sair do lugar erram.

 

É muito interessante para aqueles que desejam se superar nos negócios. O livro tem uma linguagem simples e é dividido em temas.

 

3- Mindset - Carol S. Dweck

 

De acordo com a autora deste livro, a forma como pensamos está completamente ligada às atitudes e consequentemente ao sucesso na vida.

 

Segundo seus ensinamentos, que vem da psicologia, área de sua especialidade, a autora afirma que o sucesso não depende apenas de nossas habilidades, mas sim de como enfrentamos as situações da vida.

 

Isso explica o porquê existem muitos empreendedores com boas ideias e com empresas muito bem montadas, porém, que não conseguem atingir o sucesso. O segredo está na atitude mental progressiva que é capaz de controlar vidas e direcionar cada pessoa no caminho certo.

 

A leitura tem o objetivo de mudar o cérebro a fim de encontrar ferramentas que ajudem a alcançar o objetivo. É perfeito para quem está buscando evoluir através dos desafios, afinal, é possível ver a vida de uma outra forma.

 

4- A estratégia do oceano azul- W. Chan Kim e Renée Mauborgne

 

O autor usa metáforas para explicar alguns ensinamentos aos empreendedores. O oceano azul simboliza as águas claras e menos turbulentas que oferecem melhores oportunidades de lucros.

 

O objetivo é mostrar a esse público que existem métodos de inovar levando ao mercado soluções que atendem necessidades específicas de determinados públicos.

 

Diante de tanta concorrência, é importante que os empreendedores aprendam a driblar o cenário saturado e levar algo diferente que ainda não foi explorado ao mercado.

 

Esse é um dos livros que todo empreendedor deve ler para ter uma visão diferente e estabelecer uma estratégia vencedora para o seu negócio.

 

Fonte: Adaptado de administradores.com.br

Autor do Artigo: Fabio Favari

Link original do artigo -> clique aqui

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso